21/09/17

IBIO participará da Assembleia Geral do FSC

Pela primeira vez em sua história, o IBIO estará presente na Assembleia Geral do FSC Internacional, marcada para os dias 8 a 13 de outubro, no Canadá. O evento, que ocorre a cada três anos, é o principal espaço para tomada de decisões por parte da instituição. O IBIO tornou-se membro do FSC Internacional este ano com o intuito de ampliar a participação brasileira na plenária composta por representantes de mais de 80 países.

Desde o início do ano, dezenas de propostas estão sendo debatidas em fóruns online para serem votadas durante o evento. Como membro, o IBIO terá poder de voto. Além disso, acontecerão diversos eventos paralelos à assembleia, como debates de temas relevantes relacionados ao manejo florestal sustentável.

Amanda de Andrade, controladora técnica, representará o instituto. Segundo ela, “mesmo não fazendo parte do sistema FSC enquanto certificadora ou certificada, o IBIO entende que a certificação é uma ferramenta importante para a promoção de boas práticas no setor florestal, afinal, o FSC é um dos principais selos adotados em todo o mundo.” Dentre os principais assuntos que serão tratados na assembleia, incluem-se questões relativas aos padrões de certificação, à governança do sistema e aos membros do FSC.

Quer saber mais sobre o evento? Acesso o site: https://ga2017.fsc.org/about-the-ga/