menu

Depoimentos

  • “Criamos o IBIO em 2002 com objetivo de contribuir para a conservação da Mata Atlântica. Hoje, o IBIO se consolidou como uma organização fundamental para gestão de uma das principais bacias hidrográficas do Brasil – a Bacia do Rio Doce.”


    Erling S. Lorentzen
    Presidente do Conselho do IBIO
    Foto: Guto Costa
  • “O IBIO foi criado para viabilizar a participação do setor empresarial brasileiro na dimensão ambiental da sustentabilidade do nosso país. Nesse sentido, o Instituto já se destaca como uma liderança diferenciada na gestão de investimentos para adaptação de bacias hidrográficas críticas.”


    Eliezer Batista
    Membro-fundador do IBIO
    Foto: Paula Kossatz
  • “É muito válida essa parceria entre a escola e o IBIO, pois tivemos a oportunidade de colocar em prática os assuntos sobre educação ambiental trabalhados na sala de aula. Só tenho a agradecer por essa ação do ‘Porteiras do Boi’ aqui no município.”


    Ângela Pereira Ferreira
    Professora da Escola Estadual Dr. José Augusto / Entre Folhas (MG)
  • “Quando o IBIO nos apresenta uma proposta de parceria para o desenvolvimento de um projeto, procuramos apoiá-lo. O Instituto é pioneiro na aplicação do conceito do desenvolvimento sustentável, propõe soluções com foco em resultados e economicamente viáveis, sempre condicionadas ambientalmente e com claros objetivos sociais. Ficamos maiores quando trabalhamos com o IBIO.”


    Olavo Machado Júnior
    Presidente da Fiemg
    Foto: Jacinto Sebastião Junior/Fiemg
  • “O IBIO tem dado uma contribuição muito grande tanto para a gestão das águas quanto para a questão ambiental mais ampla, trabalhando sempre em sintonia com os comitês. O trabalho conjunto e harmonioso resulta em muitas conquistas e resultados para a Bacia Hidrográfica do Rio Doce.”


    Leonardo Deptulski
    Diretor-Presidente da AGERH
    Foto: Divulgação
  • “A minha expectativa com o projeto é de melhorar. Estamos aprendendo e a alegria é demais, pois já temos resultados. Trabalhar sozinho não tem jeito. Precisamos de parceria mesmo e assim a gente vai longe.”


    Sebastião Rocha de Oliveira
    Proprietário Rural de São Cândido, distrito de Caratinga-MG
  • “Além do IBIO-AGB Doce, agência delegatária de água do Rio Doce, o IBIO oferece um apoio técnico fundamental aos 11 Comitês dessa Bacia Hidrográfica. Nossa expectativa é, cada vez mais, com o suporte do IBIO, ampliar essa atuação e nossos projetos e captar mais recursos fora do contexto da cobrança pelo uso da água.”


    Carlos Eduardo Silva
    Presidente CBH Piranga
    Foto: Divulgação

© 2016 IBIO - Todos os Direitos Reservados