menu
18/03/16

Pearl Jam doa R$ 120 mil para vítimas da tragédia de Mariana

ZH

O Instituto Bioatlântica (IBIO) recebeu nesta quinta-feira (17) 33.333 dólares – aproximadamente R$ 120 mil – da banda americana Pearl Jam. Os recursos foram disponibilizados pela grupo de rock para ajudar na reparação dos danos gerados pela tragédia de Mariana, em Minas Gerais.

O valor deverá ser utilizada na capacitação em agricultura sustentável de moradores de municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, principalmente da Bacia do Piranga, mais afetados pelo rompimento da barragem do Fundão, da empresa Samarco, em 5 de novembro de 2015.

Em dezembro, o grupo prometeu pelas redes sociais doar 100 mil dólares para três diferentes organizações: além da IBIO, estavam na lista o Instituto Terra e o Confrem – Brasil. Não há informação se as duas outras instituições já receberam suas parcelas.

Durante sua passagem pelo Brasil, em novembro passado, o vocalista Eddie Vedder se manifestou contra a exploração desenfreado do meio ambiente:

– É duro quando grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas, destroem rios e, ainda assim, eles conseguem lucrar. Esperamos que sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre que causaram – discorreu Vedder para 40 mil pessoas em show de Belo Horizonte.

© 2016 IBIO - All rights reserved