menu
19/03/16

Pearl Jam doa cerca de R$ 120 mil para ajudar o Brasil

Grande FM

Pelo visto, os integrantes do Pearl Jam possuem uma ligação com o Brasil muito mais próxima do que as pessoas podem imaginar. Prova disso é que, recentemente, a banda doou cerca de R$ 120 mil para um dos projetos do Instituto Bioatlântica (IBIO).

Tal iniciativa tem como principais objetivos recuperar e aprimorar o potencial de produtores rurais de municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, que foram diretamente afetados pelo rompimento da Barragem do Fundão, uma das pertencentes à empresa Samarco, próximo de Mariana, em novembro de 2015.

“A contribuição do Pearl Jam deve trazer benefícios que extrapolam o valor doado, pois várias instituições parceiras do IBIO, como o Comitê da Bacia Hidrográfica do Piranga (CBH Piranga), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), Fundação Ruralminas, prefeituras municipais e doadores recentes, como a Highlight Sounds, já se apresentaram como voluntários para participar com recursos técnicos e financeiros, complementar o projeto e ampliar o alcance dos resultados”, pontua Thomás Ferreira, especialista em Agricultura Sustentável do IBIO.

Com tal projeto, é esperado que cerca de 3500 pessoas sejam beneficiadas, de forma direta ou até mesmo indireta.

© 2016 IBIO - All rights reserved