menu
22/09/16

Aspex Bahia florestal

Semana da Cadeia Produtiva Florestal da Região Sul e Extremo Sul da Bahia 2016

Jornal A Tarde

IBIO

Em comemoração aos dez anos de sua criação, a Associação dos Produtores de Eucalipto do Sul e Extremo Sul da Bahia (ASPEX) promoveu, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro deste ano, o primeiro ASPEX Bahia Florestal – Semana da Cadeia Produtiva Florestal da Região Sul e Extremo Sul da Bahia 2016, em Eunápolis (BA). Durante os três dias, mais de 1.350 visitantes circularam pelo local do evento. Patrocinado por instituições como a Prefeitura de Eunápolis (BA), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultora da Bahia e Veracel Celulose, a ASPEX Bahia Florestal reuniu empresas fornecedoras de produtos e serviços florestais, buscando mostrar para a comunidade o trabalho do homem no campo.

Parceiro estratégico da Veracel Celulose em projetos como Restauração Florestal do Corredor Ecológico Pau Brasil – Monte Pascoal (BA), Corredor Estação Veracel – Parque Nacional Pau Brasil (BA) e Monitoramento da Cobertura Vegetal do Sul da Bahia, o IBIO, representado por seu diretor-presidente, Eduardo Figueiredo, apoiou a iniciativa integrando a programação de palestras, com a abordagem do tema Acabou a água! E agora produtor?. Em sua apresentação, Eduardo apresentou o case do Programa de Disponibilidade da Água na Bacia do Rio Doce (PDA Doce – MG e ES), desenvolvido em parceria com os Comitês de Bacias do Rio Doce.

Confira, no link abaixo, o Caderno Especial ASPEX Bahia Florestal, publicado pelo jornal A Tarde, em 10 de setembro, que apresenta uma cobertura do evento e detalhes da palestra de Eduardo Figueiredo, do IBIO, que também atua como Organização Hospedeira do Fórum Florestal da Bahia.

Caderno Especial ASPEX Bahia Florestal

© 2016 IBIO - All rights reserved