menu
24/11/17 - Por: IBIO

Dia do Rio

O Dia do Rio é comemorado hoje, 24 de novembro. Esta data foi instituída em prol da conscientização sobre a importância de proteger e preservar os recursos naturais.

O Brasil possui a maior disponibilidade hídrica do planeta, com 13,8% do deflúvio médio mundial. Como bem limitado e de valor econômico, o rio tem grande importância ambiental, cultural, social e histórica. Um manancial poder ser o ponto de início ou conexão de civilizações. Alimenta cidades, campos, indústrias e florestas. Conecta pessoas, povos e populações; abriga famílias e negócios ao longo do seu curso.

Protegê-lo é mais do que um ato ambiental e seu gerenciamento inteligente deste recurso é fundamental para a promoção da paz e sustento dos povos.

Ciente da importância dos rios, o IBIO, organização sem fins lucrativos, criada em 2002, trabalha com o poder público, a sociedade civil e o setor produtivo para garantir água em qualidade e quantidade para os seus múltiplos usos. Fortalecimento do sistema de gerenciamento hídrico, restauração florestal, promoção de práticas e tecnologias produtivas sustentáveis e inteligência territorial são algumas das linhas de atuação do IBIO em prol da proteção das águas. A disponibilidade hídrica é essencial para melhorar a qualidade ambiental, gerar desenvolvimento econômico, equidade social e bem-estar humano.

24 de novembro, dia do Rio.

Proteja. Preserve. Usufrua!

© 2016 IBIO - Todos os Direitos Reservados