menu
22/12/16 - Por: Assessoria

CBHs, em parceria com o IBIO, lançam portal para acompanhamento das ações

Todos os contratos de investimentos realizados pelos Comitês serão disponibilizados na internet. Conheça e acompanhe

ibio

Os Comitês de Bacias do Rio Doce (CBHs), em parceria com o IBIO, entidade que também atua com funções equiparadas à agência de águas na região do Doce, estão lançando o Portal de Acompanhamento das Ações dos CBHs. Elaborado a partir da meta de contrato de gestão com a Agência Nacional das Águas (ANA), o canal de comunicação surge para suprir a demanda de dar visibilidade aos contratos de investimentos realizados pelos CBHs.

Serão disponibilizados aos órgãos gestores, aos Comitês de Bacias e ao público em geral todos os contratos referentes às ações que visam às ações de investimentos na bacia hidrográfica do rio Doce. “Entre os principais benefícios, o portal possibilita acompanhar o andamento dessas ações com total transparência. Outra proposta dessa iniciativa é fortalecer o diálogo e a proximidade de órgãos gestores e a sociedade, facilitando, ainda, o entendimento a respeito do papel dos CBHs e do IBIO na bacia do rio Doce”, destaca o diretor-presidente do Instituto, Eduardo Figueiredo.

O acesso ao portal será disponibilizado por meio de links nos sites de todos o CBHs e do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), pelo endereço www.cbhdoce.org.br/portal, do IBIO e do IBIO-AGB Doce.

IBIO é aprovado pelo CERH-MG para continuar o trabalho no Doce

Em 23 de novembro, o IBIO foi aprovado pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG) a continuar seu trabalho como entidade equiparada às funções de agência de águas para os Comitês mineiros do rio Doce. Há cinco anos, o Instituto exerce esse papel. Com a aprovação do CERH-MG, um novo contrato entre o IBIO e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) será renovado para o período 2017/2020.

© 2016 IBIO - Todos os Direitos Reservados