menu
25/10/17 - Por: IBIO

Atlas Brasil: IBIO acompanha atualização

altas brasil

Publicado pela Agência Nacional de Águas (ANA), o ATLAS Brasil é o resultado de um estudo completo sobre os mananciais situados em território nacional, que reúne informações sobre os sistemas produtores de água e sua capacidade de abastecimento. O IBIO e os CBHs contrataram a empresa ENGECORPS para atualizar os dados e croquis dos municípios banhados pela Bacia Hidrográfica do Rio Doce. A empresa, também, fará estudos sobre segurança hídrica e vulnerabilidade dos sistemas produtores de água para abastecimento público na bacia.

Recentemente, a analista de programas e projetos do IBIO, Cynthia Franco Andrade, esteve em Brasília e participou de um encontro para discutir o produto 03 da atualização do Atlas Brasil – Abastecimento urbano de água da Bacia do Rio Doce, principalmente os critérios de segurança hídrica e de vulnerabilidade dos sistemas de abastecimento de água. Esse produto prevê o diagnóstico da oferta hídrica, da infraestrutura e da gestão operacional dos sistemas. Além disso, foi debatido o andamento geral do trabalho realizado pela empresa contratada e definições para a elaboração dos próximos produtos.

“Este trabalho é de suma importância para compreender a situação dos municípios quanto ao abastecimento de água e traçar as estratégias necessárias para otimizar os sistemas e consequentemente, melhorar a condição dos mananciais, reduzir as perdas de água, entre outros”, afirma Cynthia.

Veja os documentos já aprovados.

© 2016 IBIO - All rights reserved