menu
26/02/18 - Por: IBIO

IBIO e parceiros promovem Capacitação em Restauração Florestal para os Comitês de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo

O IBIO, a The Nature Conservancy (TNC)  e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), em parceria com o Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas, promoveram, de 21 a 23 de fevereiro, o Curso de Capacitação em Restauração Florestal. As capacitações ministradas pela empresa Kawa! Estratégias Sustentáveis, na Reserva Natural da Vale em Linhares/ES, receberam cerca de 30 pessoas, entre membros dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Espírito Santo e de instituições como SEAG e IDAF.

O objetivo foi qualificar os participantes em temas diretamente relacionados a gestão de recursos hídricos, como: metodologias e monitoramento de restauração; gestão de projetos; sistema de gestão (banco de dados) , governança e gênero na restauração.“Esperamos que o curso tenha contribuído para ajudar os membros dos Comitês na tomada de decisões sobre políticas, programas e projetos em suas respectivas bacias hidrográficas”, afirma Thiago Belote, Coordenador de Programas e Projetos do IBIO.

O IBIO, como Unidade Regional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e Agência dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e de seus Afluentes, aproveitou a oportunidade para apresentar os arranjos institucionais em prol do aumento da cobertura florestal na porção capixaba do Rio Doce, suas lições aprendidas e resultados alcançados.

© 2016 IBIO - All rights reserved